History
Icon-add-to-playlist Icon-download Icon-drawer-up
Share this ... ×
...
By ...
Embed:
Embedded player size:
Embedded player preview:
300x300_3080929
itunes pic
Icon-play-large
Refinaria potiguar é realidade
Time-length-icon 3m 54s
Plays-icon 160
Icon-like
Publish-date-icon June 16, 2010
Icon-add-to-playlist Add to Playlist
Icon-download-mini Download Episode

Subscribe-itunes-badge
EPISODE DESCRIPTION

Wilma dedica seu programa de rádio hoje para falar sobre a RPCC - Refinaria Potiguar Clara Camarão - "um sonho dos norteriograndenses que começa a virar realidade" conforme ela diz.

Ela visitou as obras há alguns dias onde pode constatar a pujança do empreendimento.

Recebida carinhosamente pelos diretores da petrobras, da empresa construtora e, principalmente, pelos trabalhadores, 90% de potiguares, que expressaram imensa gratidão pelas oportunidades de trabalho e renda para toda a região em face do verdadeiro pólo industrial que se forma na região central do estado, Wilma também constatou que o cronograma previsto está sendo fielmente cumprido e as obras já ultrapassaram os 50% de execução, o que permitirá o início de operações nos primeiros meses do próximo ano.

Ela soube, ainda, que o plano inicial da refinaria já foi ampliado, mesmo antes da sua conclusão. Agora, a refinaria terá como objetivo de mercado suprir todo o nordeste setentrional, ou seja, além do Rio Grande do Norte, os estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Piauí, com todos os produtos que integram a sua cadeia de refino: gasolina, diesel, querosene de aviação, gás de cozinha e biodiesel.

A nossa RPCC exportará, também, para a Bahia um subproduto para petroquímica, a nafta. A mesma que planeja-se processar futuramente em solo potiguar quando, na sequência da refinaria, pudermos consolidar um pólo petroquímico com a vinda para cá de inúmeras indústrias de segunda e terceira gerações interessadas em aproveitar nossas matérias primas para a produção de resinas plásticas de importância estratégica para os mercados nacional e internacional.

"Esta será nossa próxima grande luta”, afirmou Wilma, ao destacar que a petroquímica será a consolidação do nosso Estado como um grande pólo econômico industrial, estratégico para o país e principalmente para nossa população que terá, certamente, a tão merecida redenção econômica e social.

Por fim, Wilma aproveitou a visita para registrar seu apelo para que a Petrobras possa realizar estudos que indiquem os reais impactos econômicos e sociais do empreendimento no Estado e possa atuar junto com parceiros como o SINE, SENAI, SEBRAE, Governo do Estado e Prefeituras para realizar uma grande mobilização visando ao máximo aproveitamento local para oportunidades de emprego, negócios e renda, com o advento da refinaria.

COMMENTS
You must be logged in to post a comment.
x
Embed Code
After customizing your player (optional), copy and paste the embed code above. The code will change based on your selections.
Color:

Size:
300x85
440x85
620x85
Custom
Width: px
Height: 85px

Min. width: 200px


Start playing automatically?
No Yes
Help | Terms | Privacy | Partners | PRO Support
© 2015 PodOmatic, Inc.