History
Icon-add-to-playlist Icon-download Icon-drawer-up
Share this ... ×
...
By ...
Embed:
Embedded player size:
Embedded player preview:
300x300_3757545
itunes pic
Icon-play-large
Chanceler Patriota é nosso conterrâneo
Time-length-icon 2m 30s
Plays-icon 621
Icon-like
Publish-date-icon December 16, 2010
Icon-add-to-playlist Add to Playlist
Icon-download-mini Download Episode

Subscribe-itunes-badge
EPISODE DESCRIPTION

(...)

Nascido na então Rua do Capim, hoje poeta Ferreira Itajubá no município de Touros, Rio Grande do Norte. Se declara orgulhoso por ter quatro filhos e uma neta na carreira diplomatica, e outra filha, escritora de renome em Brasília, única mulher que é membro da Academia Brasiliense de Letras, no momento. Antônio Patriota também comenta o livro, "Touros, uma Cidade do Brasil", de autoria do seu primo Nilson Patriota

"De fato me considero um homem de sorte. Deixei Touros com 14 anos de idade e fui morar em Natal. Dois anos depois minha família resolveu se mudar para o Rio de Janeiro. No Rio fiz a minha vida. Formei-me em jornalismo e fiz mestrado em economia nos Estados Unidos. Ingresei no Itamarati sem ter nenhuma tradição, entrei com a cara e a coragem, por esforço próprio. No entanto o fato de ter ingressado no Itamarati, no Ministério das Relações Exteriores, ter servido em vários postos em consulados, missões bilaterais, multilaterais nas Nações Unidas em New York, genebra, Caribe e outros países, possibilitou o ingresso de quatro filhos na carreira diplomática. O que mais me envaidece é o fato de eu ter por assim dizer, criado uma dinastia no Itamarati, hoje eu tenho quatro filhos e uma neta na carreira, além de um genro que já é embaixador, e por tabela uma filha embaixatriz. Isso realmente me deixa muito feliz. Ninguém no Itamarati tem tantos parentes na carreira. Isto muito me orgulha, ter saído de Touros, da rua do Capim e ter conseguido ocupar um espaço importante no contexto profissional. Tenho também uma outra filha, a Margarida Patriota que é uma escritora de renome, e é hoje a única mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasiliense de Letras."

(...)

(Trechos da entrevista concedida por Antônio Patriota ao periódico 'Folha do Mato Grande'

http://www.folhaonline1.kit.net/entrevista_02.htm

COMMENTS
You must be logged in to post a comment.
x
Embed Code
After customizing your player (optional), copy and paste the embed code above. The code will change based on your selections.
Color:

Size:
300x85
440x85
620x85
Custom
Width: px
Height: 85px

Min. width: 200px


Start playing automatically?
No Yes
Help | Terms | Privacy | Partners | PRO Support
© 2015 PodOmatic, Inc.